Como funciona a gestão visual

Existe uma série de aspectos que guiam o dia a dia da pessoa, tal qual uma placa de trânsito informando a velocidade máxima na pista ou mesmo uma etiqueta informando de que modo uma camiseta deve ser lavada, e é exatamente nessa série de normas visuais que a gestão visual está inserida dentro da empresa.

A gestão visual tem o intuito de incentivar uma melhoria, de uma maneira simples e contínua, no dia a dia do trabalho, permitindo que o colaborador possa compreender as visões da empresa e os problemas a serem solucionados, transferindo o procedimento operacional para o processo.

Para a gestão visual ser efetiva, ela precisa, basicamente, de três passos, sendo elas a enumeração dos problemas, que serão apresentadas com criatividade, chegando-se então nas soluções.

Primeiramente então, procuram-se enumerar quais problemas necessitam ser solucionados, analisando quais questões a empresa precisa resolver, quais as visões que precisam ser repassadas para os funcionários e o passo a passo para que possa chegar a uma solução de forma prática.

Somado a isso, usa-se a criatividade para chegar a um modo de apresentar os problemas e metas de uma forma agradável, simples e de fácil compreensão para todos, para que todos possam compreender o conteúdo rapidamente.

Com os problemas enumerados e repassados passo a passo de uma forma criativa, chega-se então às soluções, no qual, com o conteúdo assimilado, os colaboradores agem da melhor forma para resolverem os problemas propostos e melhorar a produtividade.

Desenvolvendo assim uma forma mais simples de repassar uma comunicação para a empresa, com uma série de aspectos visuais que evitam que o funcionário seja bloqueado, pela omissão ou pela dificuldade, as soluções que farão a produtividade aumentar continuadamente.

Gestão visual – Quadros, placas, pastas

A VISO possui uma gama de possibilidade de produtos para melhorar a gestão visual de sua empresa. Também desenvolvemos quadros personalizados de acordo com sua necessidade. Confira: http://viso.com.br/

 

Deixe um comentário