Quadros para Gestão Visual

Quadros para Gestão Visual

Uma gestão visual pode ser um grande diferencial para que a empresa aumente sua produtividade, uma vez que todos os funcionários terão acesso de forma simplificada ao plano da empresa. Porém, para uma que seja eficiente, deve-se atentar a forma como se apresenta o que é necessário para os seus funcionários.

Auxiliando nesta tarefa, os quadros de gestão à vista são murais que tem como objetivo passar as idéias do que o funcionário precisa fazer, bem como solução de problemas e urgências a serem resolvidas no dia a dia.

O quadro é importante para que todos os colaboradores possam ter um meio de entender as necessidades da empresa de uma forma mais simplificada, sem a necessidade de documentos ou consulta externa sobre as prioridades do momento, podendo assim agilizar a produtividade geral.

Mas é necessário cuidado na hora da produção do quadro, uma vez que, se for montado de forma confusa ou a representação visual não ficar clara, o funcionário ficará desorientado e corre-se o risco de ser feito justamente o contrário do planejado.

Ou seja, o quadro de gestão à vista deve ser claro em relação às propostas, usar referências visuais de fácil compreensão a todos e não haver um excesso de conteúdo para que o colaborador não se perca ao ler.

Com um quadro de gestão visual direto, simplificado e claro, esses elementos podem ser um grande aliado em prol do andamento da empresa, deixando claras as prioridades gerais e estimulando uma produção mais acelerada.

Deixe um comentário